sábado, 27 de junho de 2009

OS POMBOS E A REDE


OS POMBOS E A REDE


Conta uma lenda árabe que um grupo de pombos, ainda muito jovens e inexperientes saiu a voar sob o comando de um velho pombo sábio e experiente.

Em dado momento o grupo avistou lá no alto algo que parecia com uma grande quantidade de grãos espalhados pelo chão. Cansados e famintos os jovens pombos não se contiveram e desceram para o milho. Embora o pombo-mestre, aos gritos pedia que não fizessem aquilo, pois poderiam cair nas redes dos caçadores de aves.

Infelizmente o grupo de jovens pombos desceu até o milho e, de fato, acabou preso em uma rede preparada para apanhá-los. Presos pelos pés, cada um se debatia desesperadamente sem conseguir se livrar; ao contrario, ficavam cada vez mais presos nas malhas.

Enquanto isso o velho pombo pedia de cima de uma árvore; que ouvissem mais uma de suas lições.

-Assim vocês não vão conseguir se libertar e acabarão todos mortos. Só há um jeito de vocês saírem desta rede, todos terão de levantar vôo ao mesmo tempo. Juntos levantando a rede para o alto.

Então, o grupo de jovens pombos assim o fez levantaram vôo juntos e a rede foi com eles, mantendo-se no ar com grande esforço de cada um sob o estímulo do mestre e com ajuda do ar os pés foram se soltando e em dado momento a rede caiu por terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário